Assinatura RSS

resenha: A mansão Hollow – Agatha Christie

Publicado em

Sinopse:

“Numa magnífica casa solarenga de províncias, propriedade de um abastado aristócrata, reúne-se um grupo de pessoas da melhor sociedade inglesa, para passar um agradável final de semana. Porém, entre a “gente fina”, há quem faça coisas más e que, com muitas boas maneiras, pode cometer os piores assassinatos. Isto é o que acontece na mansão de sir Enrique Angkatell: um assassino oculta-se entre seus elegantes convidados e um deles é a sua vítima. Felizmente, também lá se encontra um homenzinho pequeno, de grandes bigodes e com um cérebro privilegiado: Trata-se do famoso detetive Hercule Poirot, que descobre o culpado e impede, na última hora, que este cometa um segundo assassinato.”

11403326_1612124285741952_3572539589802238947_n

Resenha: Entre ácaros e páginas 

A mansão Hollow é um livro muito gostoso de ler, Agatha Christie soube explorar profundamente cada personagem da história, quando comecei a ler o livro, cheguei a conclusão de que qualquer um presente naquela casa teria coragem de cometer um assassinato a sangue frio, inclusive, no meio do livro, eu já comecei a acha-lo sem graça, pois imaginava já ter descoberto o assassino (até achei o livro bem fraquinho) mas no final, veio a surpresa, Agatha Christie conseguiu me surpreender novamente.

Não o considero o melhor livro da escritora, mas também não está na lista dos piores, é um livro bem psicológico, que você consegue acompanhar o drama de cada personagem, descobre seus problemas do passado e as consequências no futuro, o enredo do romance também é muito bom. Mas senti um pouco a falta do detetive Hercule Poirot, não achei ele muito presente na história, mas com certeza, é um livro que se vale a pena ler.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: