Assinatura RSS

Resenha: Pollyanna

Publicado em

Estava pensando sobre qual seria a próxima resenha do blog, e então eu lembrei desse livro incrível, que na minha opinião todos deveriam ler, pois  não é apenas uma história, mas também uma lição de vida.

pollyanna

Sinopse:

Sinopse: A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível “Jogo do Contente”. Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza. (Fonte: Skoob)

Resenha, Entre Ácaros e Páginas.

Esse livro sempre fez parte da minha vida, quando eu era bem pequena e ainda nem sabia ler, ouvia minha irmã mais velha e minha mãe falarem bastante desse livro, talvez por isso eu tenha tanto carinho por ele. Tudo se passa com Pollyanna, ela perde o pai aos 11 anos de idade e é deixada na casa de sua tia Polly Harrygton, logo no início ela já faz amizade com a empregada Nancy (que é um amor de pessoa) mas ao contrário,  sua tia é muito amarga, muito rígida com a menina e até percebemos não gostar muito dela. Mas Pollyanna não se deixa abater por isso, é uma garota feliz, falante e que diz jogar um tal ”Jogo do Contente” que seu pai ensinou.

O jogo consiste em transformar situações triste em momentos felizes, ver o lado positivo nas coisas, e ela espalha esse jogo para todos que conhece, menos para sua tia, que evita ao máximo conversar com a menina, mas aos poucos, Pollyanna vai conquistando um lugar no coração dela, e também nos nossos corações.

O livro, publicado em 1913 é uma delicia de ler, apesar de história ser bem triste, ele não é uma leitura cansativa, Eleanor H. Porter sabe trazer o leito para dentro da história, de uma maneira incrível.

Após ler esse livro, eu sempre procuro jogar o tal Jogo do contente no meu dia a dia, e com certeza é uma história que vou levar para sempre em meu coração.

Uma resposta »

  1. Olá, essa semana estava pensando mesmo em te recomendar para fazer a resenha deste livro. Ele mudou minha vida. Hoje sempre tento ver o lado bom das coisas e quando as coisas estão muito ruins lembro dele e penso: Algum motivo bom tem para isto acontecer!

    ótima resenha!
    bjus

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

