Assinatura RSS

Resenha: Em busca de Wondla

Publicado em

Sinopse:

em-busca-de-wondla

”Eva Nove nunca conheceu outro ser vivo – sua única companhia é a robô azul-clara Mater -, mas sabe que existem outros humanos no mundo porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto da estranha palavra “WondLa”. Quando a menina é obrigada a fugir de seu abrigo subterrâneo ultratecnológico para se proteger do ataque de um caçador, ela descobre um planeta fantástico e muito perigoso, povoado por criaturas estranhas.
Na companhia de um simpático cerúleo chamado Andrílio e de Otto, um urso-d’água com quem mantém uma comunicação telepática, ela vive uma jornada surpreendente, divertida e emocionante.”
10484723_1615490782071969_6042887423753357455_n 11193226_1615489552072092_4949030815294758601_n
Resenha, entre ácaros e páginas:
É triste saber que um livro tão maravilhoso como esse não seja muito conhecido no Brasil, Tony DiTerlizzi, não só o escritor, como também, o ilustrador, decidiu ilustrar praticamente o começo de todos os capítulos, desenhos totalmente caprichosos que te fazem entrar mais ainda na história, e esse livro não é apenas aparência, o escritor conseguiu me fazer realmente entrar no mundo de Eva Nove, chega a parecer mágico o jeito que o autor prende o leitor.
A história conta sobre a vida de Eva Nove, que foi criada por uma robô em um santuário subterrâneo, ela nunca conheceu a vida fora desse santuário, inclusive nunca viu o sol nem a lua. O legal é que nesse lugar que ela mora, ela recebe treinamentos de como sobreviver na terra, assiste desenhos, enfim, ela sabe muito bem como é o nosso planeta, é aí que começa o ponto principal da história, quando a casa dela é invadida e destruída, Eva Nove tem que fugir, e descobre que se encontra em um lugar muito diferente da terra que sua ”mãe robô” descrevia durante toda sua vida, será que esse planeta que ela vive é mesmo a terra?
Ela sai a procura de outros seres humanos, durante a jornada Eva faz muitas amizades e passa por aventuras e perigos eletrizantes.
É inevitável não se apaixonar por Eva, uma garota doce e boa, o escritor soube cria-la muito bem, o cenário do livro é totalmente plausível, cheio de criaturas mágicas e cenários muito bem detalhados, é incrível como ele abusou da imaginação ao escrever esse livro, eu me senti magicamente ”dentro” dele.
Antes de começar a ler o livro, eu julgava que ele seria uma leitura muito infantil, realmente o livro tem uma linguagem simples, mas isso o torna gostoso de ler, eu meio que me senti criança de novo quando li ele. Já estou ansiosa para ler o segundo volume, a continuação da história, e realmente espero que esse livro ganhe o reconhecimento que merece.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: